Trocas e Devoluções
O DaZíndia preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
O DaZíndia não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio de nossa loja virtual só podem ser trocados através do próprio e-commerce www.dazindia.com.br, de acordo com os seguintes critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- A mercadoria será analisada e, em até 15 (quinze) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para [email protected] ou via Whatsapp (47) 99998-7426 comunicando qual o defeito e a data em que dito defeito foi notado pelo cliente;
2º) Em seguida, enviaremos um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, o produto deverá ser enviado via Correio para o DaZíndia no endereço:
Rua Gustavo Benner, 252 - Ap 201, Bairro Velha
CEP 89045-030
Blumenau - SC
A remessa deve conter:
- O produto a ser analisado;
4º) Enviar um email para [email protected] comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, entraremos em, contato por email informando as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
- Troca autorizada:
Se confirmado a avaria, o DaZíndia assumirá os custos do envio, nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 05 dias úteis. Enviaremos um aviso por email informando que a postagem foi realizada juntamento com o código de rastreamento.
- Troca não autorizada:
Quando não houver confirmação de defeito/ou houver sinais de uso do(s) produto(s), a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo próprio.
- Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.
2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um email para [email protected] comunicando o desejo de trocar o(s) produto(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
- O número do pedido;
- O código, a cor/tamanho (se esse for o caso) dos produtos devolvidos;
- O código, a cor/tamanho (se esse for o caso) dos produtos desejados.
2º) Em seguida, enviaremos um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, o produto deverá ser enviado via Correio para o DaZíndia no endereço:
Rua Gustavo Benner, 252 - Ap 201, Bairro Velha
CEP 89045-030
Blumenau - SC
A remessa deve conter:
- O(s) produto(s) a serem trocados;
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para [email protected]. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que possamos acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, enviaremos os mesmos para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada juntamento com o código de rastreio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor;
6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar email para [email protected] informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste "email desistência", providenciaremos junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para o DaZíndia sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para o DaZíndia.
O endereço é:
Rua Gustavo Benner, 252 - Ap 201, Bairro Velha
CEP 89045-030
Blumenau - SC
A remessa deve conter:
- O(s) produto(s) a serem devolvidos;
4º) Após o recebimento dos produtos, daremos início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso lembrar que:
- No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
- No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, o DaZíndia imediatamente devolverá a mercadoria, sem aviso prévio, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email [email protected] serão devolvidos ao consumidor;
- O DaZíndia se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.